sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Lido: The Zashiki Warashi of Intellectual Village

Essa light novel japonesa foi uma daquelas que a cada duas horas tava lá eu olhando se atualizou, eu lia como se... Sei lá, meio doida minha relação com esta novel, foi uma que marcou muito, uma das primeiras que comecei a ler, foi logo em seguida de Campione!Highschool DXD, na época eu tava me iniciando no insano nível de ler mais de vinte livros semanais, cada um mais de trezentas páginas, todos em torno de trezentas mil palavras, e no total mais de  dois milhões de palavras semanais, nesse tempo, como eu não estava morando no interiorzão mesmo, chegava ao ponto de anime numa parte do pc, aba de livro no outro lado, e algumas vezes até emulador aberto junto a isso!

Prosseguindo no assunto... The Zashiki Warashi of The Intellectual Village fala basicamente de mistérios envolvendo youkais e monstros, em uma sociedade moderna onde eles foram descobertos e talz, e também nesta sociedade uma coisa que dá lucro ao Japão são vilas que produzem diversos tipos de produtos, e onde também há mais aparições.

A história tem como protagonistas vários personagens, mas em principal são três: Jinnai Shinobu, jovem que tende a se envolver e desvendar crimes no qual as pessoas se utilizam de youkais, Ushimaku Hayabusa, tio de Shinobu e investigador da polícia japonesa, e Hishigami Mai, mulher muitas vezes encontrada também à solucionar casos envolvidos com youkais.

Em diversos pontos esses personagens se encontram em situações onde todos eles estão envolvidos.

Outro personagem que tem grande importância na história, afinal, grande parte dela gira em torno disso, é a Zashiki Warashi que vive  na casa de Shinobu, muitas vezes encontrada zanzando por aí  junto a Shinobu, e usando o Smartphone dele. Para você, que não conhece de mitologia japonesa, Zashiki Warashi é, normalmente um tipo de youkai em forma de criança, que quando resolve ficar em alguma família trás boa fortuna a casa. Mas essa é diferente, e não tem corpinho de criança não, viu?

Recomendo a leitura, e novamente colocarei o link da página em inglês, se tu for corajoso, faça como eu, encare a tradução do google tradutor.

The_Zashiki_Warashi_of_Intellectual_Village

Nenhum comentário:

Postar um comentário