sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Primeiro Dia

Isto aqui é pra fazer parte do meras histórias né, simples treino de escrita, e bem, vai ser uma daquelas coisas bem simples, e como pode (ou não) ter imaginado pelo título, é sobre primeiro dia de aula. Texto pequeno, algo em torno de 361 palavras.

                                         Primeiro Dia


... Chegava  ao portão da escola, alunos acumulavam-se a sua frente, alguns colegas já iam para suas panelinhas, eu não fazia diferente, do ônibus até o portão da escola estava já acompanhado de meu melhor amigo, conversando sobre alguns assuntos banais.

Nada do portão abrir por uns três minutos... Não sou o tipo de pessoa que gosta de esperar este tipo de coisa... Por fim, abriu.

Os alunos começaram a entrar logo, e depois de verificarem na lista de nomes que sempre deixam na parede da escola, vão para suas respectivas salas.  A minha era a de número X, localizada próxima a quadra.

Entrei,  e fui logo em direção a terceira mesa da fila do meio. Jogo minha mochila ao lado da mesa e sento-me na cadeira. Alguns colegas chegam e vão para mesas aleatórias, e logo vão novamente aos clássicos grupinhos. Logo converso com o colega da frente, que é o mesmo amigo ao qual me referi antes, que ficará aqui conhecido como fulano.

Fiquei conversando com fulano até o início da aula. O professor chega, passa os horários e a aula passa normal, como as dos anos anteriores. No primeiro dia, pra maioria das pessoas, tudo passa rápido, mas em minha opinião foi bem demorado. Depois de três trocas de professor, chega o intervalo, aluno saindo de tudo que é lado feito uma manada de elefantes, passando em cima de tudo que vê em sua frente.

Não pego lanche, e vou para a área onde a minha panelinha se encontra a anos, quando eu ainda nem estava nesta escola. Falo sobre o que fiz nas férias, ouço os outros falarem suas experiências e logo começo a contar algumas piadas... O intervalo passa rápido, cada um volta a sua sala. Os dois últimos horários passam relativamente rápido e logo todos começam a sair da escola. Eu junto de fulano e mais uns três caminhamos, logo após sair da escola, ao local de embarque dos ônibus.

Não tarda e chegamos ao nosso ônibus, logo embarcamos e esperamos outros chegarem para então partir.

E pensar que ainda terei mais uns duzentos e setenta  dias de aula no ano... Dá até desanimo...



4 comentários:

  1. Respostas
    1. Kkkk, bem isso né? Acho que pra gostar de escola, só uns 15 por cento dos brasileiros, e acho que nem isso...

      Excluir
    2. 15 por cento que consegue ter todos os professores legais e pegar uma boa turma ,talvez seja exigir demais

      Excluir
    3. Eu acho que o pegar a boa turma é o mais difícil, porque tipo, quase oitenta e cinco por cento dos jovens de onze à dezessete anos já se introduziram ou estão completamente imersos na chamada vagabundagem, seja contra sua vontade ou por opção pessoal.

      Excluir